Noite de premiações na 22ª edição da Jornada Científica e Cultural FAESA

José Modenesi

A 22ª Jornada Científica e Cultural (JCC) FAESA proporcionou uma programação de muito aprendizado e incentivo acadêmico aos alunos da FAESA Centro Universitário entre os dias 12 de setembro e 19 de outubro. Neste ano, todos os cursos da Instituição participaram da Jornada e 139 trabalhos foram submetidos, envolvendo mais de 400 autores entre alunos, egressos e professores. Todas as unidades da FAESA estavam envolvidas no evento e a 22ª Jornada contou com 166 palestrantes, 134 atividades promovidas e mais de 7 mil participações ao longo da programação. Uma edição de sucesso e que deixa a curiosidade para o que vem nos próximos anos.

A entrega dos prêmios para os trabalhos vencedores da 22ª JCC foi marcada por muita emoção no auditório central da FAESA e contou com a presença da reitora da FAESA, de professores, dos coordenadores de cursos, de gestores da FAESA, dos profissionais do mercado e dos estudantes do Centro Universitário. A pró-reitora da FAESA, Carla Letícia Alvarenga Leite, defendeu a importância da inovação na vida acadêmica e profissional dos alunos. Ela afirmou que a 22ª edição da Jornada Científica e Cultural foi marcada pela proatividade de cada estudante. “Inovação é inteligência, proatividade e criatividade. Tudo o que vocês (alunos) mostraram nessa Jornada“, relata.

Confira abaixo o registro fotográfico da noite de premiação realizado pela aluna do curso de Jornalismo Thalita Gomes

A gestora do Centro de Pesquisa e Extensão (CEPE) e da Biblioteca da FAESA, Alessandra Pattuzzo, que participa ativamente da JCC, explica que o caminho trilhado na jornada é de muito aprendizado. Ela defende que a jornada é uma oportunidade de mostrar o trabalho para a faculdade e, principalmente, para o mercado de trabalho. “Os alunos têm mais de um mês de eventos em que é possível mergulhar em vários temas de diferentes áreas”, explica Alessandra.

Alessandra relata que a premiação e o fechamento da semana de eventos têm o objetivo de fomentar ainda mais a escrita científica e fortalecer essa prática. Ela conta que a Jornada é uma oportunidade dada pela FAESA para incentivar a publicação interna e externa desses trabalhos e, ainda, é uma maneira de iniciar a inserção desses alunos na academia e no mercado.

Confira abaixo a premiação completa da 22ª Jornada Científica e Cultural FAESA

Concurso Fotográfico

A primeira edição do Festival CRIE aconteceu entre os dias 9 e 11 de outubro na FAESA Centro Universitário. O evento foi repleto de atrações, palestras e oficinas e fez parte da 22ª Jornada Científica e Cultural (JCC) FAESA. O Festival CRIE apostou logo na primeira edição num concurso fotográfico para os alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FAESA. A ideia foi promover uma interação entre os alunos dos cursos e incentivar a fotografia como um instrumento para a sustentabilidade e a mudança social.

O professor da FAESA Vitor Jubini explica que a ideia surgiu para enriquecer o debate acerca da preservação e da sustentabilidade do meio ambiente por meio da fotografia. Ele reforça ainda a importância do concurso para estimular os alunos a saírem da zona de conforto em busca dessa informação em forma de imagem. “Esse fator é muito importante na formação. As atividades produzidas fora da sala de aula agrega muito conhecimento aos estudantes“, declara.

O tema do Concurso Fotográfico foi “Sustentabilidade é preservação” e contou com a inscrição de 20 alunos. Após a aprovação na primeira fase, as 15 fotos selecionadas formaram uma exposição na Biblioteca FAESA e o vencedor foi escolhido por meio de voto popular. A coletânea de fotos estava repleta de diversidade, criatividade e transmitindo inúmeras mensagens para as pessoas que visitaram a exposição fotográfica.

O professor da FAESA Fabiano Mazzini e o aluno José Modenesi, vencedor do Concurso Fotográfico (Foto: Thalita Gomes)

A foto vencedora foi decidida por meio do voto popular e, ao todo, foram mais de 1,2 mil votos. A foto vencedora foi do aluno do curso de Jornalismo José Modenesi. O segundo lugar ficou para a aluna de Jornalismo Clara Fafá e terceira colocação foi do aluno de Publicidade e Propaganda Nicolas Flamel.


Edição: FaesaDigital

Imagem do Destaque: JCC FAESA/Divulgação