E-book ‘Caminhos da Escrita: Teatro como Transformação Social’ é apresentado à sociedade

Cauã Vieira, João Otávio Carvalho e Luiz Felipe Rocha

O e-book Caminhos da Escrita: Teatro como Transformação Social foi oficialmente apresentado à sociedade. A obra foi idealizada pelo professor Felipe Dall’orto em conjunto com alunos dos cursos de Psicologia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FAESA Centro Universitário. A ideia nasceu do projeto de extensão “Teatro como Transformação Social” oferecido aos alunos da FAESA e do Colégio FAESA.


Para ter acesso à obra – Caminhos da Escrita: Teatro Como Transformação Social


Imagens da apresentação do Teatro como Transformação Social – Olhares: Teatro


Um convite para as Peças – “Cabra-macho sim senhor”, “Manual de finais felizes”, “Todos por um!” e “A última valsa” – do Teatro como Transformação Social


O lançamento da obra aconteceu no auditório do Movimento de Inovação e Empreendedorismo (Mov.ie) da FAESA. O e-book conta com algumas dramaturgias e prosas feitas pelo professor e pelos alunos. Alguns desses textos foram, inclusive, trabalhados durante as aulas do projeto de extensão.

O professor Felipe Dall’Orto (verde) e olunos da FAESA Centro Universitário e do Colégio FAESA participantes da elaboração do E-book (Foto: Lara Trindade)

A equipe do FAESA Digital foi ao evento e conversou com Felipe Dall’orto e alguns idealizadores do projeto. Confira:

Uma das maiores dificuldades foi a forma de distribuição desse material. Atualmente, as pessoas têm consumido mais livros de maneira virtual do que presencial. Lançar essa obra em forma de e-book foi uma estratégia adotada por nós. Também foi muito gratificante ver os alunos se desenvolvendo e contribuindo com o processo criativo.

Professor Felipe Dall’orto
A coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FAESA, Marilene Mattos, e o idealizador do e-book, Felipe Dall’orto (Foto: João Otávio Carvalho)

Como foi um e-book colaborativo, todos contribuímos com textos de autoria própria na formulação da obra desde que fossem em formato teatral. E isso foi muito interessante. O professor Dall’orto nos acompanhou e orientou durante todo o processo, o que tornou tudo muito mais claro para nós.

Aluno do curso de Publicidade e Propaganda e autor Guilherme Avanza
As alunas do Colégio FAESA Gabriela Merlo e Lívia Romanha participaram do projeto Teatro como Transformação Social (Foto: Cauã Vieira)

A aluna do Colégio FAESA e participante do projeto de extensão Teatro como Transformação Social Lívia Romanha conta como a participação no projeto agregou no desenvolvimento pessoal e acadêmico.

Quando participei do projeto, percebi que meu lugar é o palco. Faz parte de quem eu sou. Foi um lugar onde obtive muito mais confiança para diversas áreas da minha vida.

Aluna do Colégio FAESA e participante do projeto de extensão Lívia Romanha

Edição: Cauã Vieira e João Otávio Carvalho

Imagem de destaque: Renan Benha