O jornalismo na era digital

Já parou para observar o quanto os seres humanos estão conectados? Hoje, vive-se uma realidade em que as pessoas estão em constante conexão com o mundo digital. A Internet, além de revolucionar a forma de comunicação, também alterou profundamente o relacionamento social. Sabendo disso, para se adequar à realidade, o jornalismo busca fazer parte do ambiente virtual composto pelos mais diversos grupos de pessoas: as redes sociais.

Quer saber mais sobre isso? Então, confira a reportagem multimídia:O jornalismo na era digital“. Esse conteúdo faz parte da série de reportagens sobre Produção e Consumo Jornalístico. Vale ler também a primeira reportagem da série publicada no Faesadigital: “O impacto do filtro bolha na produção de conteúdos jornalísticos”.

A reportagem “O jornalismo na era digital” foi produzida por Ingrid Nerys, Isabella Arruda, Lara Mireny, Nina Wyatt e Pollyana Cuel. O conteúdo apresenta um panorama do fazer jornalístico que se renova, se atualiza e se ajusta aos desafios do mundo virtual. Para discutir esse assunto, jornalistas capixabas revelam como é a rotina do profissional de comunicação de redes sociais.

A série de reportagens sobre Produção e Consumo Jornalístico foi desenvolvida para a disciplina de Laboratório de Comunicação Integrada I e ministrada pelo professor Paulo Soldatelli do curso de Jornalismo da FAESA Centro Universitário. Todas as reportagens foram estruturadas no programa Adobe Spark para facilitar o processo de produção dos alunos e também como forma de democratizar o acesso.

Foto do Destaque: bongkarn thanyakij/pexels