Descubra como a Geração Z e os Millennials estão moldando o streaming de áudio e a cultura em geral.

A pandemia COVID-19 alterou nossa ideia de "normalidade". Há um movimento global pela justiça racial que continua a desafiar o status quo e a impulsionar mudanças sociais. Neste cenário, conversamos com a Geração Z (pessoas de 16 a 25 anos) e os millennials (de 26 a 40 anos) para entender as maiores mudanças na maneira como ambas as gerações estão criando, curando e vivenciando a cultura. Uma coisa é certa: o áudio desempenha um papel importante nesse renascimento cultural. É por isso que esta última edição do Culture Next inclui três novos capítulos: Ouvintes, Criadores e Anunciantes. Neste relatório, exploramos os modos como as perspectivas distintas dos millennials e da Geração Z (e as sobreposições inevitáveis entre elas) estão moldando o cenário do áudio. O relatório deste ano inclui uma série de vozes de todo o mundo, além de adicionar alguns novos mercados no sudeste da Ásia, Emirados Árabes Unidos e Japão. E, embora tenhamos encontrado semelhanças na forma como as duas gerações estão moldando a cultura, também encontramos algumas diferenças importantes.

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MÍDIAS SOCIAIS: UM ESTUDO SOB A PERSPECTIVA DO MARKETING DIGITAL E SUA INFLUÊNCIA SOBRE O CONSUMIDOR DA GERAÇÃO Z (NATIVOS DIGITAIS)

Na perspectiva do marketing digital, o objetivo geral é investigar se os jovens consumidores nativos digitais, estudantes de um Instituto Federal, são influenciados pelas mídias sociais e, em caso afirmativo, em que medida se dá essa influência. O método utilizado foi o quantitativo com coleta de dados via questionário “SurveyMonkey”, os quais foram analisados por meio do software estatístico “SPSS” aplicado considerando-se alunos da geração Z, de um Instituto Federal. Foram obtidas 354 respostas. Recorreu-se às análises de estatística descritiva e inferencial. Também foi utilizado o teste qui-quadrado com nível de significância < ou = a 5%. As mídias sociais influenciam os jovens consumidores nativos digitais, na sua decisão de comprar, portanto devem ser usadas nas estratégias de marketing digital pelas empresas. A Geração Z afirma-se assim como uma geração ativa no Mundo Digital, com comportamentos relevantes para as marcas e empresas, sendo necessário continuar a prestar atenção a este fenômeno de mercado. O estudo mostrou a existência de envolvimento dos participantes na interação com as empresas, sendo estes influenciados por ações das empresas nas mídias sociais. Há também interação via mídias sociais com outros usuários para compartilhar suas experiências de compra. Por fim, os dados revelam que os jovens consumidores nativos digitais, participantes do estudo, são influenciados pelas mídias sociais a comprar bens ou serviços pela internet.

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O desafio Z: Comunicação para a geração hiperconectada Setembro/2021

Esta é uma pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media em 2021 referente ao consumo de mídia e ao comportamento da Geração Z. Apresenta diversos dados e em seu final há uma indicação de um podcast produzido a partir dos resultados obtidos na pesquisa.

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Geração Z brasileira desafia estereótipos de consumo

Este artigo escrito por Lara Madeira, faz uma analise pelo "Raio-x" realizado pela YouGov Profiles a qual revela comportamentos surpreendentes em relação à tecnologia e consumo. Segundo os dados da pesquisa feita em abril de 2023, é hora de questionar algumas concepções comuns sobre a Geração Z brasileira. Embora esses jovens sejam frequentemente retratados como usuários vorazes da Internet e smartphones, os brasileiros de 18 a 26 anos não realizam atividades em seus telefones com maior frequência do que as outras gerações. Na verdade, os resultados revelam que os jovens brasileiros têm hábitos de uso de tecnologia semelhantes aos Millennials, Geração X e até mesmo os Baby Boomers

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O desafio das tecnologias de inteligência artificial na Educação: percepção e avaliação dos professores

O artigo estuda a percepção do impacto das novas tecnologias sobre a profissão docente: inovações tecnológicas designadas de primeira geração e tecnologias de segunda geração, os sistemas de inteligência artificial. A pesquisa tem o objetivo de identificar a percepção que os professores têm destas inovações tecnológicas; saber como avaliam o seu impacto; que soluções visualizam para lidar com os desafios que colocam à sua ação docente. A metodologia da pesquisa procura responder aos objetivos, com base numa coleta de dados por questionário, desenhado para obter informação relacionada com cada objetivo. A pesquisa faz parte de um projeto sobre o impacto das inovações tecnológicas de segunda geração no emprego e no trabalho. Neste artigo, apresentam-se resultados focados na atividade docente.

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Gestão De Conteúdo Na Era Da Geração Z: As Mudanças No Comportamento Do Consumidor Digital

O presente artigo científico tem como objetivo geral apresentar as mudanças no comportamento do consumidor, que passou do mundo off-line para o digital nas últimas décadas, até alcançarmos a chamada Geração Z, os nascidos a partir da segunda metade da década de 1990. Essa geração de consumidores, que tem sido objeto de estudos devários campos do conhecimento, como a psicologia, sociologia e marketing, irá ditar as regras do mercado nos próximos anos e é fundamental entender suas motivações e a forma como escolhe fazer suas compras. Nesse contexto, é de suma importância que as empresas estejam preparadas para atender esse público cada vez mais exigente, apresentando o conteúdo dos websites com todas as ferramentas necessárias para atender suas expectativas. E para que a gestão de conteúdo – uma das principais medidas para obter sucesso junto ao público consumidor – seja bem executada, os profissionais de comunicação devem se preparar para produzir textos que estejam alinhados com técnicas de SEO (Search Engine Optimization), Webdesing, Usabilidade, Arquitetura da Informação, Marketing de Conteúdo e ferramentas de CMS. Além de dominar a linguagem web, que está em constante transformação.

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Juventude e consumo de notícias: comportamento geracional e hábitos culturais

Este artigo apresenta os resultados da pesquisa “Juventude, produção e consumo de notícias: novas dinâmicas, usos e apropriações”. Analisamos os hábitos de 100 jovens entre 18 e 23 anos, pertencentes a dois grupos distintos: alunos do curso de Comunicação Social-Jornalismo, da Universidade Federal Fluminense, e estudantes do Pré-Universitário Popular. A análise buscou identificar a relação entre dados demográficos, hábitos de consumo e percepções, num ambiente marcado pela proliferação de conteúdos e dispositivos midiáticos. A especificidade da proposta está na investigação das formas de apropriação e consumo das notícias, um conceito, aliás, em transição, como analisamos. Buscou-se, ainda, estabelecer diferenças entre os comportamentos e crenças desse grupo etário, no que diz respeito à mídia, e dos demais extratos da população, mapeando o que seria um comportamento geracional.

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A geração Z e o papel das tecnologias digitais na construção do pensamento

Essa reportagem traz a dificuldade dos profissionais da educação em acompanharem a evolução da geração z, por ela ter nascido um tempo diferente onde a tecnologia já estava presente, ou seja, eles são “nativos digitais”. Abordam, também, a atenção da geração z, a facilidade em fazer diversas tarefas ao mesmo tempo, porém esquecer rapidamente o foco principal.

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