VINIL URBANO: Projeto organiza primeira feira em Campo Grande

Evento reuniu colecionadores, expositores e apaixonados por discos em Cariacica

A feira aconteceu no sábado (11) na cervejaria Boldi Beer (Foto: Heitor Robers / LACOS – Núcleo de Jornalismo)

Felipe Marques e Heitor Robers

A primeira edição da feira de vinil reuniu os grupos de colecionadores Amigos do Vinil, Garagem do Vinil e Arte Rock, além de amantes da música e apreciadores da cultura. Organizado pelo projeto “Vinil Urbano”, o evento aconteceu no último sábado (11) na cervejaria Boldi Beer, em Cariacica, no bairro Campo Grande.

Um dos organizadores do evento, Arthur Chiarelli, falou que a ideia do projeto nasceu a partir de outras feiras de vinil que o grupo frequenta. Pelo fato da maioria acontecer em Vitória ou em Vila Velha, surgiu a vontade de fazer também em Cariacica.

Arthur Chiarelli destaca a força do vinil em entrevista para Felipe Marques (Foto: Heitor Robers / LACOS – Núcleo de Jornalismo)

Arthur completou dizendo o que pensa da força ganha novamente pelos discos.

Eu me surpreendo. Numa era digital, onde tudo é mais fácil, ver os discos ganhando força novamente é muito legal. Eu coleciono vinil e acredito que é uma experiência muito sensorial por ter que cuidar muito bem deles. Acaba criando um apego emocional.

O amante de vinis e dono da Cervejaria Boldi Beer, Christian Bruno, mostrou alegria em receber o evento no estabelecimento. Ele segue a tradição do pai, que também era apaixonado pela cultura.

Tenho meu pai como referência. Eu gosto do som do vinil por ser um som diferenciado, bem original. Sou amante mesmo, tenho vitrola, decks e devo ter uns 200 vinis guardados em casa.

Christian considera o som do vinil mais original (Foto: Heitor Robers / LACOS – Núcleo de Jornalismo)

O proprietário da loja Arte Rock, Tarbus, trabalha no ramo há 13 anos e também esteve presente no evento. Ele começou como comprador de discos, virou colecionador e, posteriormente, tornou-se lojista, montando a Arte Rock, localizada no Centro de Vitória.

Tarbus ressaltou a importância de os eventos também acontecerem fora de Vitória (Foto: Heitor Robers / LACOS – Núcleo de Jornalismo)

Ele comentou sobre a importância do projeto e a volta do crescimento da cultura dos vinis.

É muito bacana ver esse crescimento de novo. Também acho muito importante esses movimentos acontecerem aqui em Cariacica. Geralmente estão muito pulverizados em Vitória, o que acaba afastando um pouco o público grande que tem aqui.


Confira abaixo a galeria de fotos do evento:


Fotos da galeria e do destaque: Heitor Robers / LACOS – Núcleo de Jornalismo