Encontro que Conecta: Começa o INTERCOM Nacional 2025
O maior Congresso de Ciências da Comunicação do Brasil vai até sexta-feira e reúne estudantes, pesquisadores e profissionais de todo o país
Ana Clara da Cruz
Nesta segunda-feira (1), começou o INTERCOM Nacional, no Centro Universitário FAESA, campus Vitória. O evento tem a expectativa de lotar a faculdade com mais de 2 mil pessoas, entre estudantes, pesquisadores e profissionais da comunicação, que chegam para compartilhar ideias e trocar experiências. Um encontro que promete não apenas reunir vozes, mas provocar conexões, inspirações e novas perspectivas para o campo da comunicação.
A abertura do congresso contou com o Colóquio Brasil X EUA, marcado pela recepção das coordenadoras Sonia Virgínia Moreira e Laura Robinson, que conduziram as boas-vindas, ao lado de Juliano Domingues, presidente da INTERCOM, Eneus Trindade, diretor de relações internacionais, e Margarida Kunsch, presidente do INTERCOM Board of Trustees. O encontro reuniu cerca de 130 pesquisadores num formato híbrido, mesclando participação presencial e online via Zoom.
Com grandes expectativas para o INTERCOM Nacional na FAESA, a professora Marilene Salles revela que o evento vem sendo organizado há mais de um ano. Em entrevista, ela destaca que a temática central “Repensar a Comunicação” ganha relevância, principalmente diante das transformações ocorridas nos últimos anos, impulsionadas pelo avanço tecnológico.
Com a memória ainda marcada pela última vez em que Vitória sediou o INTERCOM, em 1993, a FAESA opera com vigor acelerado a fim de receber com êxito um dos mais contundentes congressos de comunicação da América Latina.
LEIA TAMBÉM:
Caco Barcellos: “Precisamos voltar ao jardim de infância do jornalismo” – Lacos
ps://lacosfaesa.com.br/2025/09/01/vitoria-no-palco-nacional-da-comunicacao-vem-ai-o-intercom-2025/