De Olho na Copa ES: Tiva vence Verdão e dá primeiro passo rumo à decisão

Merengues e Alvianil empatam sem gols nos primeiros 90 minutos da semifinal

(Imagem: Heitor Robers)

Heitor Robers

Como foi a ida das semifinais?

Abrindo os duelos da semifinal, no sábado (20), Real Noroeste e Vitória-ES se enfrentaram no Estádio José Olímpio da Rocha. Em um confronto equilibrado, com alternância de domínio das ações, as duas equipes tiveram chances de sair com a vantagem para o jogo da volta, mas o duelo acabou empatado em 0 a 0. Ítalo abriu o placar para a equipe merengue aos 43 minutos do primeiro tempo. Contudo, o gol foi invalidado após análise do VAR, devido à posição irregular de Caxito, que, na visão da arbitragem, interferiu na jogada. Aos 25 minutos da segunda etapa, o artilheiro Alvianil, Tony, de pênalti, teve a chance de colocar o Vitória-ES em vantagem, mas acabou isolando a cobrança.

Com o empate, o duelo da volta, que acontece na casa do Vitória-ES, fica em aberto. Quem vencer a partida se classifica para a grande final, e em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Paulo Henrique, goleiro do Vitória-ES, sai do gol para ficar com a bola no alto (Foto: Richard Andrade/@richardandrade_foto)

Na terça-feira (22), Desportiva Ferroviária e Porto Vitória duelaram no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. A Tiva aproveitou o mando de campo e o apoio da torcida que lotou o estádio, vencendo o Verdão por 1 a 0. A primeira etapa foi equilibrada, mas com a Desportiva tendo mais chances de tirar o zero do placar. O meia Cássio marcou o gol da partida logo aos 5 minutos. Na segunda etapa, os dois times continuaram produzindo. O Porto melhorou e passou a ter mais oportunidades de gol, levando perigo com Matheus Firmino, mas não conseguiu igualar o marcador, parando na defesa grená.  

Com a vitória, a Tiva constrói uma pequena vantagem para o duelo da volta, que será disputado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. A equipe grená joga pelo empate, enquanto o Verdão precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis e por dois gols para garantir a classificação no tempo normal. 

Vinícius Baiano, da Desportiva, cruza para a área após jogada na lateral (Foto: Henrique Montovanelli / FES)

Como fica o chaveamento?

Os vencedores das semifinais se enfrentam em jogo único na grande final, que será disputada em agosto (Imagem: Heitor Robers)

Próximos jogos

As duas equipes que se classificarem nesta fase se enfrentam na decisão, que acontecerá no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Vitória-ES e Real Noroeste se enfrentam precisando marcar gols para sair com a classificação no tempo regulamentar (Imagem: Heitor Robers)

Com o empate no duelo de ida, disputado no sábado (19), em Águia Branca, fica tudo em aberto para o confronto da volta. A partida acontece no sábado (26), no Estádio Salvador Costa, em Vitória, às 15 horas.

Porto precisa vencer a Desportiva para se classificar para a final (Imagem: Heitor Robers)

Com a vitória no duelo de ida, disputado na terça-feira (22), no Araripe, a Desportiva leva uma pequena vantagem para o jogo da volta. O confronto acontece na terça-feira (29), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, às 19 horas.

Fique de olho

Para ficar sabendo de tudo sobre a Copa ES e o esporte capixaba, fique ligado aqui no LACOS.


Imagem do destaque: Heitor Robers