De olho na Copa ES: Verdão da Capital perde e Alvianil retoma a liderança

Merengues e Tubarão vencem fora de casa e Tiva vira heroicamente na nona rodada

(Imagem: Heitor Robers)

Heitor Robers

Destaque

No duelo de encerramento da nona rodada, a Desportiva Ferroviária superou as adversidades do campo e do extracampo e venceu de forma valente o Porto Vitória de virada no Engenheiro Araripe.

Vitinho, da Desportiva e Lucas Xavier, do Porto, disputam lance em duelo válido pela nona rodada da Copa ES (Foto: Laila Pecorari / Desportiva)

O Verdão saiu na frente ainda no primeiro tempo, com um golaço de bicicleta marcado por Dioran aos 29 minutos. No segundo tempo, a situação ficou ainda mais complicada para a Tiva, que teve o zagueiro Pedro Botelho expulso aos 19 minutos por reclamação. Mesmo atrás no placar, com um a menos e com alguns meses de salários atrasados, os comandados de Rodrigo César buscaram a virada. Vitinho marcou de pênalti o gol de empate e Arlen, já nos acréscimos da segunda etapa, marcou o gol da virada grená.

Como foi a nona rodada?

Na partida de abertura da rodada, no sábado (14), o Vitória-ES venceu o Rio Branco VN em casa, no Estádio Salvador Costa, de virada, pelo placar de 2 a 1. Com o triunfo, o Alvianil voltou para o topo da tabela, reassumindo a liderança após a derrota do Porto para a Desportiva. Já o Tricolor Polenteiro perdeu a oportunidade de ganhar posições na tabela.

Elton Martins comemora o gol da virada alvianil para cima do Tricolor Polenteiro (Foto: Clara Fafá / Vitória F.C. )

No domingo (15), o Vilavelhense, também de virada, derrotou o Serra por 2 a 1 no Estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. O resultado tirou o Vila da penúltima posição, levando a equipe à sétima colocação e ao G-8; já o Tricolor Serrano, caiu para a nona colocação, ficando de fora do G-8 e chegando à quinta derrota na competição.

Jogadores do Vilavelhense comemoram gol da vitória contra o Serra F.C. (Foto: Wendrel Vieira)

Na quarta-feira (18), aconteceram três jogos que fecharam a rodada: às 15 horas, o Capixaba foi até Jaguaré e venceu o Linhares por 3 a 1, no Estádio Conilon. Com o resultado, o Tubarão chega à segunda vitória consecutiva na competição; já a Coruja, amarga a terceira derrota seguida e a última posição.

Jobson comemora o primeiro gol da vitória do Capixaba S.C. sobre o Linhares F. C. (Foto: Bruno Aguiar / Capixaba S.C.)

Às 19 horas, aconteceu o duelo de mais gols da rodada. O Real Noroeste derrotou o Rio Branco-ES pelo placar de 3 a 2, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Os cinco gols da partida aconteceram ainda no primeiro tempo. Com a vitória, o time merengue permanece na quarta colocação; enquanto o Capa-preta amarga a penúltima posição, após punição devido à escalação irregular de um atleta em duelo da sétima rodada.

Rio Branco-ES x Real Noroeste em confronto válido pela nona rodada da Copa ES no Estádio Kleber Andrade (Foto: Wagner Chaló / Rio Branco)

No fechamento da rodada, às 20 horas, a Desportiva Ferroviária venceu o Porto Vitória de virada, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a Tiva se mantém na terceira colocação, enquanto o Verdão da Capital perde a liderança para o Vitória-ES.

Elenco da Desportiva comemora o primeiro gol da vitória sobre o Porto (Foto: Alessandro Júnior / Núcleo Desporte)

Como fica a classificação?

Tabela de classificação da Copa Espírito Santo (Imagem: Heitor Robers)

Punição – Após a escalação irregular do atleta João Pedro no duelo contra o Brasil Capixaba, válido pela sétima rodada da Copa ES, a equipe do Rio Branco-ES foi punida. Na ocasião, o capa-preta venceu por 3 a 1. Com a punição, a equipe perdeu seis pontos – três pela infração e mais os três conquistados no jogo -, além de ter sido multada no valor de R$ 2,5 mil.

Próximos jogos

Abrindo a décima rodada, no sábado (21): Brasil Capixaba e Desportiva Ferroviária se enfrentam às 15 horas, no Estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. Às 15h30, Capixaba e Rio Branco VN duelam no Estádio José Maria Mantovanelli, em Vila Valério. Às 17 horas, Porto Vitória e Vitória-ES se encontram no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Na quarta-feira (25), acontecem dois jogos: Linhares e Rio Branco-ES duelam às 15 horas, no Estádio Conilon, em Jaguaré e, fechando a rodada, Real Noroeste e Serra se enfrentam às 19 horas, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

Fique de olho

Para ficar sabendo de tudo sobre a Copa ES e o esporte capixaba, fique ligado aqui no LACOS. 

Imagem do destaque: Heitor Robers