De olho na Copa ES: Empate no DeVi frustra expectativas grenás e alvianis
Cobra-Coral vence, Tubarão surpreende e Tricolor Polenteiro goleia na oitava rodada

Heitor Robers
Destaque
No sábado (07), Vitória-ES e Desportiva duelaram no clássico DeVi de número 174. Os gols da partida – marcados por João Guilherme, para a Tiva e por Tiago Moura, para o Alvianil – aconteceram no primeiro tempo, onde as duas equipes estiveram mais inspiradas. A segunda etapa foi marcada pelo equilíbrio no clássico, mas após a parada para a hidratação, aos 25 minutos, ambas as equipes diminuíram o ritmo e não conseguiram manter o nível de futebol apresentado na primeira etapa.

Com o empate, o Vitória-ES perdeu a chance de ultrapassar o Porto e assumir a liderança da competição. A Desportiva, que dependia do triunfo para garantir a classificação antecipada para a segunda fase, precisou adiar as comemorações e se manteve na terceira colocação.
Como foi a oitava rodada?
No sábado (7), abrindo a rodada, aconteceram três jogos. Às 15 horas, o Serra voltou a vencer na competição após quatro derrotas seguidas, derrotando o Brasil Capixaba pelo placar de 3 a 2, no Estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. No mesmo horário, Vitória-ES e Desportiva Ferroviária empataram em 1 a 1, no Estádio Salvador Costa, em Vitória. O resultado não empolgou nem o lado alvianil nem o lado grená, que tiveram as expectativas interrompidas pelo empate.

Também no sábado, mas às 16 horas, o Capixaba, que estava fora da zona de classificação (G-8), surpreendeu e venceu o Real Noroeste fora de casa. O Tubarão foi até Águia Branca e venceu o time merengue por 1 a 0 no Estádio José Olímpio da Rocha.

No domingo (8), o Rio Branco VN reencontrou o caminho das vitórias. Vindo de um empate e duas derrotas, o Tricolor Polenteiro goleou o Linhares por 4 a 0 no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante e ganhou uma posição na tabela.
No último confronto da rodada, na quarta-feira (11), às 15 horas, Vilavelhense e Rio Branco-ES empataram em 0 a 0 no Estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. Com o resultado, o Vila perdeu duas posições e saiu do G-8; já o Capa-preta, perdeu uma colocação na tabela, caindo para a sexta posição.

Como fica a classificação?

Próximos jogos
No sábado (14), Vitória-ES e Rio Branco VN abrem a nona rodada se enfrentando no Estádio Salvador Costa, em Vitória, às 15 horas.
No domingo (15), Vilavelhense e Serra duelam no Estádio Gil Bernardes, em Vila Velha, às 10 horas, valendo vaga parcial no G-8.
Na quarta-feira (18), três jogos fecham a rodada: às 19 horas, Desportiva Ferroviária e Porto Vitória se enfrentam no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica; no mesmo horário, Rio Branco-ES e Real Noroeste duelam no Estádio Kleber Andrade, também em Cariacica. Às 19h30, o Linhares enfrenta o Capixaba no Estádio Conilon, em Jaguaré.
Fique de olho
Para ficar sabendo de tudo sobre a Copa ES e o esporte capixaba, fique ligado aqui no LACOS.
Imagem do destaque: Heitor Robers