De Olho na Copa ES: Alvianil vence Verdão e conquista a Copa Espírito Santo
Com o título, o Vitória-ES se torna o maior campeão da competição, com cinco taças

Heitor Robers e Márcio Lírio
O Vitória-ES é o grande campeão da Copa Espírito Santo de 2025. Em uma final movimentada, disputada no domingo (3), no Estádio Kleber Andrade, a equipe derrotou o Porto Vitória por 3 a 1 e, além do título, garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026.

Como foi a decisão?
O jogo começou com pressão do Alvianil, que abriu o placar logo aos 5 minutos, com Carlos Vitor. Dominando as ações no primeiro tempo, o Vitória-ES criou as melhores chances e ainda desperdiçou uma grande oportunidade nos acréscimos da etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Porto Vitória esboçou reação e empatou aos 10 minutos, com gol de Rosseto, mas a resposta foi imediata. Apenas dois minutos depois, o Vitória-ES retomou a frente no placar. Já nos acréscimos finais, em um contra-ataque fulminante, Thiago Ramos selou a vitória e o título com o terceiro gol.
Com o triunfo, o Vitória encerra a campanha com chave de ouro e assegura presença no cenário nacional em 2026.

Alegria de ser campeão
O atacante do Vitória-ES, Pepeu, falou com o LACOS sobre o sentimento após vencer a Copa Espírito Santo e garantir a vaga para o Campeonato Brasileiro Série D de 2026
Cara, é um sentimento de muita felicidade, de conseguir esse título pelo Vitória. Agradeço muito ao Senhor por tudo que ele nos proporcionou até aqui. Agora o clube tem um calendário cheio para a Série D, então assim, é também mérito de toda a equipe, pelo baita campeonato que a gente fez. É um grupo merecedor demais. A gente vem trabalhando e graças a Deus o Senhor nos honrou hoje

Comemoração Alvianil
Fique de Olho
A Copa Espírito Santo chegou ao fim, mas o esporte capixaba não para. Por isso, fique ligado aqui no LACOS para não perder nada. Aproveite para reler as matérias e se atualizar sobre como foi a temporada do Futebol Capixaba.
Imagem do destaque: Heitor Robers









