De Olho na Copa ES: Merengues viram para cima do Tubarão e se classificam

Alvianil, Tiva e Verdão confirmam favoritismo e garantem classificação para as semifinais

(Imagem: Heitor Robers)

Heitor Robers

Destaque

No confronto de volta das quartas de final, o Real Noroeste garantiu a classificação vencendo o Capixaba de virada por 3 a 1.

Balbino, do Real Noroeste, teve a chance de fazer o quarto gol da equipe merengue, mas se atrapalhou no lance (Foto: Assessoria P2)

Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Capixaba foi até Águia Branca precisando de apenas um empate para garantir a classificação para as semifinais. O Tubarão chegou a sair na frente ainda no primeiro tempo, com gol marcado pelo atacante Diguda aos 18 minutos, mas o Real Noroeste foi valente e reagiu, buscando a virada e a classificação. O camisa 9 da equipe merengue, Renato, marcou aos 46 minutos e deu início à reação. Na segunda etapa, aos 8 e aos 10 minutos, Ítalo anotou um doblete e garantiu o Real Noroeste na semifinal.

Como foi a volta das quartas de final?

Abrindo os duelos de volta, no sábado (12), Vitória-ES e Vilavelhense empataram pelo placar de 1 a 1 no Estádio Salvador Costa, em Vitória. O Alvianil, que havia vencido o duelo de ida por 3 a 0, fez valer a vantagem do placar e do mando de campo, garantindo a classificação sem levar sustos. O Vila chegou a sair na frente, com o gol marcado por Dos Santos, aos 48 minutos do primeiro tempo. Mas, aos 9 minutos da segunda etapa, de pênalti, o atacante Tony marcou para deixar tudo igual no placar e garantir a classificação alvianil.

Pepeu, Élton Martins e Tony comemoram o gol de empate contra o Vilavelhense (Foto: Clara Fafá / Vitória F.C.)

No domingo (13), Desportiva Ferroviária e Rio Branco VN se enfrentaram no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. O duelo de ida, terminado em 0 a 0, deixou tudo em aberto para o confronto da volta. A Tiva se aproveitou do mando de campo e do apoio da torcida, vencendo por 2 a 0. O volante João Paulo marcou, ainda na primeira etapa, aos 24 e aos 48 minutos, os gols que deram a classificação ao time grená.

Rosiel, da Desportiva, cruza para a área após jogada na lateral (Foto: Laila Pecorari / Desportiva)

Na segunda-feira (14), Real Noroeste e Capixaba duelaram no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Os Merengues saíram atrás no placar ainda na primeira etapa, mas foram buscar a virada e a classificação. Renato, aos 46 minutos do primeiro tempo, e Ítalo, aos 8 e aos 10 minutos da segunda etapa, fizeram os gols que deram a vitória e a vaga na semifinal para o Real Noroeste.

Dudu Pedrotti, do Real Noroeste, carrega a bola pelo meio de campo (Foto: Assessoria P2)

Na terça-feira (15), no fechamento dos duelos das quartas de final, Porto Vitória e Serra se enfrentaram no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O Verdão da Capital, que havia vencido a partida de ida por 2 a 1 e precisava de apenas um empate para garantir a classificação, voltou a vencer o Tricolor Serrano, dessa vez por 3 a 0. Rosseto, aos 18 minutos da primeira etapa, abriu o marcador. No segundo tempo, anotando um doblete, Erick Salles marcou, de pênalti, aos 31 e aos 36 minutos para selar a classificação do Verdão.

Erick Salles, que marcou dois dos gols da vitória do Porto, também ajuda na defesa (Foto: Henrique Montovanelli / FES)

Como fica o chaveamento?

Vitória-ES, Real Noroeste, Porto e Desportiva deixaram os adversários pelo caminho e seguem vivos em busca do título (Imagem: Heitor Robers)

Próximos jogos

Após os duelos das quartas de final, quatro equipes seguem vivas para a disputa das semifinais com o sonho do título da Copa Espírito Santo.

Após eliminarem Capixaba S.C. e Vilavelhense, Real Noroeste e Vitória-ES se enfrentam pelas semifinais da Copa ES (Imagem: Heitor Robers)

O duelo de ida entre Vitória-ES e Real Noroeste acontece no sábado (19), no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, às 15 horas. O confronto de volta acontece no sábado (26), no Estádio Salvador Costa, em Vitória, também às 15 horas. Por ter se classificado em 1º lugar, o Vitória-ES tem a vantagem do mando de campo no duelo da volta.

Após eliminarem Rio Branco VN e Serra F.C. Desportiva Ferroviária e Porto Vitória se enfrentam pelas semifinais da Copa ES (Imagem: Heitor Robers)

Desportiva e Porto Vitória fazem o duelo de ida na terça-feira (22), no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, às 19 horas. A partida de volta acontece na terça-feira (29), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, também às 19 horas. Por ter se classificado na 2ª colocação, o Porto Vitória tem a vantagem do mando de campo no duelo da volta.

Fique de olho

Para ficar sabendo de tudo sobre a Copa ES e o esporte capixaba, fique ligado aqui no LACOS.


Imagem do destaque: Heitor Robers