De Olho na Copa ES: Alvianil abre vantagem e se aproxima da semifinal

Tiva e Brancão Polenteiro ficam no empate, enquanto Tubarão e Verdão da Capital vencem os duelos de ida

(Imagem: Heitor Robers)

Heitor Robers

Destaque

No duelo de ida das quartas de final, o Vitória-ES abriu vantagem diante do Vilavelhense, vencendo por 3 a 0.

Carlos Vitor finaliza para marcar o primeiro gol do Vitória-ES no confronto (Foto: Henrique Montovanelli/FES)

Na partida entre o 1º colocado e o 8º colocado da primeira fase, o Alvianil não tomou conhecimento do Vila e confirmou o favoritismo já esperado. A equipe de Bento Ferreira dominou as ações do jogo e deu poucas chances para o Vilavelhense. Carlos Vitor, aos 18 minutos, e Pepeu, aos 46, marcaram ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, aproveitando a falha do goleiro Lucão, Tony marcou o terceiro do Vitória-ES aos 22 minutos e deu números finais ao marcador.

Como foi a ida das quartas de final?

No sábado (5), abrindo a segunda fase da Copa ES, Rio Branco VN e Desportiva Ferroviária se enfrentaram no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante. As equipes ficaram no empate em 0 a 0, em um confronto de pouco brilho. A má condição do gramado dificultou para os dois times, tornando a partida mais disputada fisicamente do que tecnicamente.

Com o empate, o duelo de volta fica em aberto e a Tiva leva vantagem por decidir em casa. Quem vencer no tempo regulamentar, se classifica, e em caso de novo empate, a decisão é por pênaltis.

Pedro Botelho, da Desportiva, salta para cabecear no duelo diante do Rio Branco VN (Foto: Pablo Silva/@jacare_futfografias)

No domingo (6), Capixaba e Real Noroeste duelaram em Vila Valério, no estádio José Maria Mantovanelli. O Tubarão saiu em vantagem no confronto, vencendo os merengues por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Jobson, aos 43 minutos da primeira etapa.

Com o resultado, o Capixaba fica em melhores condições de garantir a classificação na partida de volta, jogando por um empate. Já o Real Noroeste, que joga em casa, precisa vencer o duelo por pelo menos dois gols de vantagem para seguir vivo na competição. Em caso de vitória simples da equipe merengue, por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Jobson comemora gol marcado no duelo contra o Real Noroeste (Foto: Breno Bonfá)

Na segunda-feira (7), Vilavelhense e Vitória-ES se encontraram no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. O Alvianil largou na frente no duelo, vencendo o Vila por 3 a 0. Carlos Vitor, Pepeu e Tony marcaram os gols que deram vantagem à equipe de Bento Ferreira.

Com o triunfo, o Vitória-ES praticamente garante a classificação para a semifinal, podendo perder o duelo da volta, que será disputado no Salvador Costa, por até dois gols de diferença. Já o Vilavelhense, precisa se superar e buscar a remontada. A equipe tem de vencer por pelo menos três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis e por quatro gols para conquistar a classificação no tempo regulamentar.

João Firmino, do Vilavelhense, se desvencilha da marcação de Pedro Pires e Thiago Ramos, do Vitória-ES (Foto: Henrique Montovanelli / FES)

Na terça-feira (8), Serra e Porto Vitória se enfrentaram no estádio Robertão, em Serra, fechando a rodada de ida das quartas de final. O Verdão da Capital venceu o Tricolor Serrano por 2 a 1, construindo uma pequena vantagem para o jogo da volta. Douglas Santos, aos 32 minutos da primeira etapa e aos 3 minutos da segunda, marcou os dois gols do Verdão, enquanto Vinicius marcou de pênalti, aos 32 minutos do segundo tempo, o gol da Cobra Coral para diminuir o placar.

Com o resultado, o Porto construiu uma ligeira vantagem, precisando de apenas um empate no duelo da volta, que será disputado no Kleber Andrade, para garantir a classificação para a semifinal. Já o Serra, precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis e por dois para garantir a classificação no tempo regulamentar.

João Victor, do Porto Vitória, e Jarles Baiano, do Serra F.C. disputam lance em duelo de ida das quartas de final da Copa ES (Foto: Wendrel Vieira)

Como fica o chaveamento?

Os confrontos das semifinais da Copa Espírito Santo serão conhecidos na terça-feira (15), após o último duelo de volta das quartas de final (Imagem: Heitor Robers)

Próximos jogos

Na segunda fase, de mata-mata, as oito equipes se enfrentam em duelos de ida e volta. Os clubes classificados em melhores colocações duelam com os piores colocados.

Por conta das melhores campanhas, as equipes do topo da tabela levam vantagem, decidindo os jogos da volta em casa.

Confronto entre o 1º colocado, Vitória-ES e o 8º colocado, Vilavelhense (Imagem: Heitor Robers)

O Vitória-ES construiu uma grande vantagem no primeiro duelo, disputado na segunda-feira (7), no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, vencendo por 3 a 0. O confronto de volta acontece no sábado (12), no estádio Salvador Costa, em Vitória, às 15 horas.

Confronto entre o 2º colocado, Porto Vitória e o 7º colocado, Serra F.C. (Imagem: Heitor Robers)

O Porto Vitória venceu o duelo de ida, disputado na terça-feira (8), no estádio Robertão, em Serra, pelo placar de 2 a 1. O duelo de volta acontece na terça-feira (15), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, às 19 horas.

Duelo entre a 3ª colocada, Desportiva Ferroviária e o 6º colocado, Rio Branco VN (Imagem: Heitor Robers)

Desportiva Ferroviária e Rio Branco VN empataram em 0 a 0 no duelo de ida, disputado no sábado (5) em Venda Nova do Imigrante, no estádio Olímpio Perim. O confronto da volta acontece no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, no domingo (13), às 19 horas.

Duelo entre o 4º colocado, Real Noroeste e o 5º colocado, Capixaba S.C. (Imagem: Heitor Robers)

O Capixaba venceu o primeiro confronto, disputado no domingo (6), no estádio José Maria Mantovanelli, em Vila Valério, por 1 a 0. O duelo derradeiro será disputado na segunda-feira (14), em Águia Branca, no estádio José Olimpio da Rocha, às 19 horas.

Fique de olho

Para ficar sabendo de tudo sobre a Copa ES e o esporte capixaba, fique ligado aqui no LACOS.

Imagem do destaque: Heitor Robers