Copa do Mundo de Clubes: Chelsea e PSG seguem em busca do título

Jogos das semifinais põem fim à participação brasileira no Mundial do Clubes 

(Imagem: Felipe Marques)

Felipe Marques

Em duas semifinais marcadas por jogos memoráveis, os ingleses colocaram um ponto final no sonho brasileiro e o PSG deu show contra o poderoso Real Madrid. 

A Copa do Mundo de Clubes já sabe quem são seus grandes finalistas e domingo (13) conheceremos o grande campeão.  

Como foi a semifinal?  

Fluminense x Chelsea 

Pela primeira partida das semis, terça-feira (8), Fluminense e Chelsea se enfrentaram no MetLife Stadium com vitória dos ingleses por 2 x 0, carimbando o primeiro finalista da Copa do Mundo de Clubes. O jogo começou equilibrado, mas logo o Chelsea teve controle do jogo e começou a ter mais chances. O placar saiu do zero aos 17 minutos do primeiro tempo, com João Pedro, cria de Xerém. A jogada do gol iniciou com o próprio atacante desarmando Cano e acionando Pedro Neto, na ponta esquerda. O português arrancou pela esquerda e cruzou, Thiago Silva rebateu e a bola sobrou para João Pedro, que ajeitou e bateu colocado, marcando um lindo gol para abrir o placar da semifinal. 

O Fluminense tentou reagir e se lançou para o ataque, e Hércules por muito pouco não empatou o duelo. Após tabela com Germán Cano, o meia Tricolor bateu na saída do goleiro, mas Cucurella estava lá pra salvar o Chelsea. O Fluminense ainda teve um pênalti marcado a seu favor no fim do primeiro tempo, mas o juiz anulou após recomendação do VAR.  

A segunda etapa começou em alto nível, com os ingleses querendo ampliar o placar e o Fluminense buscando o empate. Aos 10 minutos do segundo tempo, o Tricolor conseguiu uma escapada com Arias, que acionou Everaldo. O atacante entrou na área e bateu firme, mas Sánchez defendeu. Pouco tempo depois, João Pedro reforçou a lei do ex mais uma vez. Facundo Bernal errou passe no ataque, o que gerou contra-ataque para os ingleses. Cole Palmer escapou pelo meio e tocou para Enzo Fernández, que rapidamente acionou João Pedro. O Atacante entrou na área, cortou Ignácio e bateu forte para vencer Fábio mais uma vez.  

O Fluminense ainda lutou nos minutos finais, mas não foi capaz de fazer nada. O Tricolor Carioca se despede da competição com uma campanha memorável e inesquecível para os torcedores, em 4° lugar, garantindo R$ 331 milhões em premiações. 

PSG x Real Madrid 

Fechando a semifinal, quarta-feira (9), também no MetLife Stadium, o PSG goleou o Real Madrid por 4 x 0 e garantiu a participação na final do Mundial de Clubes. Com grande intensidade desde o começo do jogo, os franceses foram extremamente superiores aos espanhóis fazendo 3 x 0 em apenas 20 minutos. Primeiro, após erro de Asencio, Dembelé roubou a bola do zagueiro e dividiu com Cortouis. A bola sobrou para Fabián Ruiz, que só empurrou para o gol com tranquilidade. Na sequência, Rudiger protagonizou outro erro grotesco e perdeu a bola pra Dembelé, que arrancou e bateu na saída de Cortouis, abrindo o 2 x 0 com apenas 10 minutos de jogo. Fabián Ruiz ainda ampliou após bela jogada trabalhada, recebendo cruzamento de Hakimi e batendo para marcar seu segundo gol na partida.  

Com 3 gols de vantagem, o PSG abaixou o ritmo na partida, mas manteve a posse de bola e controlou o jogo. Na segunda etapa, a equipe de Xabi Alonso voltou sem nenhuma alteração e o panorama do jogo continuou o mesmo. No decorrer do jogo, o Real Madrid até se lançou ao ataque para tentar esboçar uma reação, mas não teve sucesso. Os franceses controlaram o jogo com muita tranquilidade e, no final do jogo, Gonçalo Ramos marcou o quarto para os franceses com um belo gol, fechando o placar da partida em 4 x 0 e garantindo a vaga na final, contra o Chelsea.  

Confronto Final 

Confira o dia e o horário da grande final da Copa do Mundo de Clubes FIFA 2025. 

(Imagem: Felipe Marques)