Copa do Mundo de Clubes: Tricolor Carioca avança à semifinal e segue sonhando com o título inédito
Jogos acirrados e reviravoltas movimentaram as quartas e preparam o palco para as semifinais do Mundial de Clubes

Felipe Marques
Só deu um brasileiro nas quartas do Mundial de Clubes. Com personalidade e muita luta, o Fluminense vence e continua representando o Brasil e a América do Sul. As quartas foram marcadas por grandes jogos e o torneio agora entra na reta final, com clima de decisão no ar.
Na próxima terça (8) e quarta (9), conheceremos os dois grandes finalistas da Copa do Mundo de Clubes.
O que rolou nas quartas?
Fluminense x Al-Hilal
No primeiro duelo das quartas, sexta-feira (04), em Orlando, o Fluminense venceu o Al-Hilal por 2 x 1 e está nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes. O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando bastante. Sem conseguir trocar muitos passes no meio, a equipe de Renato Gaúcho apostou mais nos cruzamentos e foi daí que veio o primeiro gol do Tricolor. Samuel Xavier levantou a bola na área, João Cancelo afastou mal e Martinelli recebeu passe de Fuentes para acertar um belo chute no ângulo de Bono, aos 39 minutos do primeiro tempo. Pouco tempo depois, ainda no primeiro tempo, Fábio fez um milagre defendendo uma bela cabeçada de Koulibaly. O juiz ainda marcou um pênalti para o Al-Hilal no fim do primeiro tempo, mas voltou atrás após recomendação do VAR.
Precisando correr atrás do placar, a equipe saudita voltou pro segundo tempo pressionando mais e tendo mais controle do jogo, até conseguir o empate. Logo aos 5 minutos do segundo tempo, Rúben Neves bateu escanteio e a bola sobrou para Marcos Leonardo, que só empurrou pro gol de Fábio. Cano teve a chance de virar para o Tricolor, mas parou em Bono. A salvação do Fluminense veio do banco de reservas, com Hércules. Aos 24 minutos, o meia Tricolor roubou uma bola na intermediária, carregou e bateu cruzado, estufando a rede de Bono e colocando o Fluzão entre os 4 melhores times do mundo.
Palmeiras x Chelsea
Ainda na sexta-feira (4), Palmeiras e Chelsea se enfrentaram na Filadélfia pelo segundo duelo das quartas. O jogo começou com grande domínio dos ingleses e bastou 15 minutos para Cole Palmer abrir o placar. O camisa 10 do Chelsea recebeu com liberdade na entrada da área, carregou contra a marcação do Alviverde e bateu colocado no canto de Weverton para abrir o placar da partida. O Palmeiras só foi chegar pela primeira vez com Vanderlan, de cabeça, no fim do primeiro tempo. Mas não foi suficiente para mudar o placar da primeira etapa.
No segundo tempo, o Verdão voltou melhor, tendo mais a bola e controlando o jogo, o que logo surtiu efeito. Aos 7 minutos, Estevão recebeu passe de Richard Rios e acertou um lindo chute para empatar o jogo. O Palmeiras continuou melhor na partida, tendo mais posse e buscando virar o jogo. Porém, aos 37 minutos de jogo, Malo Gusto recebeu passe de Enzo Fernández e bateu cruzado. A bola desviou em Giay e morreu no fundo do gol de Weverton. O Alviverde ainda tentou esboçar uma reação final, mas não deu certo. Chelsea elimina o Palmeiras e enfrenta o Fluminense na semifinal do Mundial.
PSG x Bayern de Munique
Pela penúltima partida das quartas, o Paris Saint-Germain enfrentou o Bayern de Munique, sábado (5), em Atlanta. O jogo começou bem intenso e equilibrado entre os europeus, com Neuer e Donnarumma trabalhando bastante.
Na segunda etapa, o jogo continuou equilibrado no início, mas logo os alemães começaram a botar mais intensidade e controlar a partida novamente. Apesar da superioridade do Bayern, quem saiu vencendo foi o PSG, com Doué. O ponta recebeu passe de João Neves e bateu no canto de Manuel Neuer para abrir o placar para os franceses. 4 minutos depois, Pacho, zagueiro do PSG foi expulso após entrada violenta em Goretzka e aos 47, Lucas Hernández também foi expulso após cotovelada em Raphael Guerreiro. Mesmo com dois jogadores a menos em campo, o PSG conseguiu ampliar o placar com Dembelé, após uma jogada espetacular de Hakimi, fechando a partida em 2 x 0 e colocando o PSG na semifinal da Copa do Mundo de Clubes.
Real Madrid x Borussia Dortmund
Fechando as quartas, Real Madrid e Borussia Dortmund se enfrentaram sábado (5), em Nova Jersey, em jogo com muitas emoções. No que parecia um jogo tranquilo e sem muita dificuldade para os espanhóis, o Real Madrid abriu 2 x 0 no primeiro tempo com Gonzalo García e Fran García, após um amplo domínio dos Merengues.
Após o Real Madrid administrar bem o placar em toda segunda etapa, os alemães diminuíram o placar com Maximilian Beier, colocando fogo no jogo. Kylian Mbappé respondeu fazendo um belíssimo gol de voleio, o que parecia ter fechado a conta do duelo. 2 minutos depois, Huijsen fez pênalti em Guirrasy, que bateu cruzado para novamente diminuir o placar da partida. Os alemães foram pro tudo ou nada e no último minuto de jogo, após cruzamento na área, a bola sobrou para Sabitzer, que dominou e bateu no canto, obrigando Cortouis a fazer um milagre para segurar o resultado.
A partida terminou com muita emoção, mas o Real conseguiu segurar o placar, garantindo a vaga na semifinal do Mundial.
Confrontos da Semifinal
Confira os dias e horários dos jogos válidos pela semifinal.

