De olho na Copa ES: Alvianil goleia e termina na liderança da primeira fase

Brancão, Coruja e Tigre eliminados e confrontos do mata-mata definidos após a décima primeira rodada

(Imagem: Heitor Robers)

Heitor Robers

Destaque

No duelo disputado pela última rodada da primeira fase da Copa Espírito Santo, o Vitória-ES goleou o Brasil Capixaba por 4 a 0 e garantiu a primeira colocação.

Elton Ribeiro, Cezini e Pedro Pires celebram gol na vitória diante do Brasil Capixaba (Foto: Henrique Montovanelli/FES)

Jogando em casa, no estádio Salvador Costa, em Vitória, a Águia venceu o Tigre com tranquilidade. Só no primeiro tempo, a equipe de Bento Ferreira marcou três vezes. Na segunda etapa, o Alvianil ainda fez mais um, fechando a goleada. Elton Martins marcou uma vez e Pedro Pires anotou um triplete, com três gols na partida. Com o triunfo, o Vitória-ES retoma a liderança e garante um confronto mais tranquilo no mata-mata contra o oitavo colocado. Já o Brasil Capixaba cai para a nona colocação – ficando fora do G-8 – e está eliminado da competição.

Como foi a décima primeira rodada?

Todas as partidas desta rodada, de fechamento da primeira fase, foram disputadas no domingo (26), às 15 horas.

No estádio Robertão, em Serra, o Tricolor Serrano aplicou uma goleada humilhante para cima do Linhares, lanterninha da competição. A Cobra-Coral não deu chances para a Coruja e venceu o duelo pelo placar de 7 a 0. Com a vitória, o Serra chega à sétima colocação e garante a classificação para a segunda fase. Já o Linhares, se despede da competição na última colocação com apenas dois pontos, oito derrotas, dois empates e nenhuma vitória.

Serra F.C. x Linhares F.C. em duelo válido pela última rodada da primeira fase (Foto: Serra TV)

No estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, o Vilavelhense derrotou a Desportiva por 1 a 0 e emplacou a segunda vitória consecutiva, chegando ao terceiro triunfo na competição. Com o resultado, o Vila chega à oitava colocação, garantindo a classificação para o mata-mata, enquanto a Tiva, já classificada para a próxima fase na terceira colocação, sofre a segunda derrota seguida na competição.

Desportiva e Vilavelhense em disputa pela 11ª rodada da Copa ES (Foto: Laila Pecorari / Desportiva)

Em Vila Velha, no estádio Gil Bernardes, o Capixaba venceu o Rio Branco-ES por 2 a 0. Com a vitória, o Tubarão chega à quinta colocação, garantindo a classificação para o mata-mata. Já o Capa-preta está eliminado da competição. Dividindo as atenções entre a Copa ES e o Campeonato Brasileiro Série D, o Brancão não conseguiu se recuperar na competição. Após um começo ruim e a punição com perda de pontos, a equipe dá adeus ainda na primeira fase, ocupando a modesta décima posição.

Capixaba S.C. e Rio Branco-ES duelam na última rodada da primeira fase (Foto: Wagner Chaló / Rio Branco)

No estádio Salvador Costa, em Vitória, os donos da casa venceram os visitantes de goleada. O Vitória-ES derrotou o Brasil Capixaba pelo placar de 4 a 0. Com o triunfo, o Alvianil garante a classificação na liderança da competição. Já o Tigre, cai para a nona colocação e dá adeus à Copa ES.

Pedro Pires, do Vitória-ES, em disputa pelo alto na partida contra o Brasil Capixaba (Foto: Henrique Montovanelli / FES)

No estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, o Rio Branco VN derrotou o Porto Vitória de virada pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Tricolor Polenteiro garante a sexta colocação e a classificação para a segunda fase, enquanto o Verdão da Capital perde a liderança para o Vitória-ES, classificando-se na segunda colocação.

Rio Branco VN x Porto Vitória em confronto válido pela 11ª rodada da Copa ES (Foto: Porto Vitória TV)

Como fica a classificação?

Tabela de classificação da Copa Espírito Santo (Imagem: Heitor Robers)

Próximos jogos

Na segunda fase, de mata-mata, as oito equipes se enfrentam em duelos de ida e volta. Os clubes classificados em melhores colocações duelam com os piores colocados.

Por conta das melhores campanhas, as equipes do topo da tabela levam vantagem, decidindo os jogos da volta em casa.

Confronto entre o 1º colocado, Vitória-ES e o 8º colocado, Vilavelhense (Imagem: Heitor Robers)

O duelo de ida entre Vitória-ES e Vilavelhense acontece na segunda-feira (7), no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, às 19 horas. O confronto de volta acontece no sábado (12), no estádio Salvador Costa, em Vitória, às 15 horas.

Confronto entre o 2º colocado, Porto Vitória e o 7º colocado, Serra F.C. (Imagem: Heitor Robers)

Porto Vitória e Serra F.C. fazem o duelo de ida na terça-feira (8), às 19 horas, no estádio Robertão, em Serra. O jogo de volta acontece na terça-feira (15), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, às 19 horas.

Duelo entre a 3ª colocada, Desportiva Ferroviária e o 6º colocado, Rio Branco VN (Imagem: Heitor Robers)

A Desportiva Ferroviária enfrenta o Rio Branco VN e o primeiro duelo acontece no sábado (5) em Venda Nova do Imigrante, no estádio Olímpio Perim, às 15 horas. O confronto da volta acontece no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, no domingo (13), também às 15 horas.

Duelo entre o 4º colocado, Real Noroeste e o 5º colocado, Capixaba S.C. (Imagem: Heitor Robers)

O Real Noroeste enfrenta o Capixaba S.C. O primeiro confronto acontece no domingo (6), no estádio José Maria Mantovanelli, em Vila Valério, às 15 horas. O duelo derradeiro será disputado na segunda-feira (14), em Águia Branca, no estádio José Olimpio da Rocha, às 19 horas.

Fique de olho

Para ficar sabendo de tudo sobre a Copa ES e o esporte capixaba, fique ligado aqui no LACOS. 

Imagem do destaque: Heitor Robers