De olho na Copa ES: Alvianil goleia e termina na liderança da primeira fase
Brancão, Coruja e Tigre eliminados e confrontos do mata-mata definidos após a décima primeira rodada

Heitor Robers
Destaque
No duelo disputado pela última rodada da primeira fase da Copa Espírito Santo, o Vitória-ES goleou o Brasil Capixaba por 4 a 0 e garantiu a primeira colocação.

Jogando em casa, no estádio Salvador Costa, em Vitória, a Águia venceu o Tigre com tranquilidade. Só no primeiro tempo, a equipe de Bento Ferreira marcou três vezes. Na segunda etapa, o Alvianil ainda fez mais um, fechando a goleada. Elton Martins marcou uma vez e Pedro Pires anotou um triplete, com três gols na partida. Com o triunfo, o Vitória-ES retoma a liderança e garante um confronto mais tranquilo no mata-mata contra o oitavo colocado. Já o Brasil Capixaba cai para a nona colocação – ficando fora do G-8 – e está eliminado da competição.
Como foi a décima primeira rodada?
Todas as partidas desta rodada, de fechamento da primeira fase, foram disputadas no domingo (26), às 15 horas.
No estádio Robertão, em Serra, o Tricolor Serrano aplicou uma goleada humilhante para cima do Linhares, lanterninha da competição. A Cobra-Coral não deu chances para a Coruja e venceu o duelo pelo placar de 7 a 0. Com a vitória, o Serra chega à sétima colocação e garante a classificação para a segunda fase. Já o Linhares, se despede da competição na última colocação com apenas dois pontos, oito derrotas, dois empates e nenhuma vitória.

No estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, o Vilavelhense derrotou a Desportiva por 1 a 0 e emplacou a segunda vitória consecutiva, chegando ao terceiro triunfo na competição. Com o resultado, o Vila chega à oitava colocação, garantindo a classificação para o mata-mata, enquanto a Tiva, já classificada para a próxima fase na terceira colocação, sofre a segunda derrota seguida na competição.

Em Vila Velha, no estádio Gil Bernardes, o Capixaba venceu o Rio Branco-ES por 2 a 0. Com a vitória, o Tubarão chega à quinta colocação, garantindo a classificação para o mata-mata. Já o Capa-preta está eliminado da competição. Dividindo as atenções entre a Copa ES e o Campeonato Brasileiro Série D, o Brancão não conseguiu se recuperar na competição. Após um começo ruim e a punição com perda de pontos, a equipe dá adeus ainda na primeira fase, ocupando a modesta décima posição.

No estádio Salvador Costa, em Vitória, os donos da casa venceram os visitantes de goleada. O Vitória-ES derrotou o Brasil Capixaba pelo placar de 4 a 0. Com o triunfo, o Alvianil garante a classificação na liderança da competição. Já o Tigre, cai para a nona colocação e dá adeus à Copa ES.

No estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, o Rio Branco VN derrotou o Porto Vitória de virada pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Tricolor Polenteiro garante a sexta colocação e a classificação para a segunda fase, enquanto o Verdão da Capital perde a liderança para o Vitória-ES, classificando-se na segunda colocação.

Como fica a classificação?

Próximos jogos
Na segunda fase, de mata-mata, as oito equipes se enfrentam em duelos de ida e volta. Os clubes classificados em melhores colocações duelam com os piores colocados.
Por conta das melhores campanhas, as equipes do topo da tabela levam vantagem, decidindo os jogos da volta em casa.

O duelo de ida entre Vitória-ES e Vilavelhense acontece na segunda-feira (7), no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, às 19 horas. O confronto de volta acontece no sábado (12), no estádio Salvador Costa, em Vitória, às 15 horas.

Porto Vitória e Serra F.C. fazem o duelo de ida na terça-feira (8), às 19 horas, no estádio Robertão, em Serra. O jogo de volta acontece na terça-feira (15), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, às 19 horas.

A Desportiva Ferroviária enfrenta o Rio Branco VN e o primeiro duelo acontece no sábado (5) em Venda Nova do Imigrante, no estádio Olímpio Perim, às 15 horas. O confronto da volta acontece no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, no domingo (13), também às 15 horas.

O Real Noroeste enfrenta o Capixaba S.C. O primeiro confronto acontece no domingo (6), no estádio José Maria Mantovanelli, em Vila Valério, às 15 horas. O duelo derradeiro será disputado na segunda-feira (14), em Águia Branca, no estádio José Olimpio da Rocha, às 19 horas.
Fique de olho
Para ficar sabendo de tudo sobre a Copa ES e o esporte capixaba, fique ligado aqui no LACOS.
Imagem do destaque: Heitor Robers