CRIE – Workshop: “Tráfego Pago” com Henrique Hamerski

O evento abordou a estratégia de marketing que facilita que anúncios alcancem o maior número de pessoas por meio de plataformas digitais. A palestra contou com a presença de alunos universitários, estudantes de ensino médio e profissionais ativos no mercado

(Imagem: Núcleo de Publicidade do LACOS/Alyson Ferreira)

Danilo Muniz

O Festival CRIE (Criatividade, Inovação e Empreendedorismo) 2024 é a segunda edição do evento que faz parte da Jornada Científica e Cultural da FAESA Centro Universitário de Vitória, Espírito Santo. O objetivo do CRIE é trazer profissionais da Comunicação Social e do Design Gráfico do Espírito Santo e de outros estados do Brasil para aproximar alunos e outros participantes do mercado de trabalho e aprofundar questões importantes relacionadas a essas áreas

O workshop sobre ‘Tráfego Pago” foi ministrado pelo professor do Centro Universitário FAESA das áreas de administração e comunicação social e também diretor da Avance Consultoria, empresa de desenvolvimento de negócios, Henrique Hamerski. A aula dinâmica contou com a participação ativa do público com perguntas voltadas ao assunto.

O evento introduziu sobre a prática de investimentos em anúncios para promoção de vendas. O workshop atraiu a atenção de alunos de diferentes áreas. O diretor da Avance enfatizou a necessidade de contato com o público para obter resultados nas compras de produtos. Ele também explicou a utilização de ferramentas profissionais para atingir o público alvo e de que maneira a Inteligência Artificial pode colaborar na inspiração de anúncios.

O professor Henrique Hamesrki (Foto: Isadora Altoé)

Henrique Hamesrki finalizou informando que 90% dos seguidores não veem as postagens no instagram”. O professor afirmou que consistência e conteúdo relevante é a fórmula para obter bons resultados nas redes sociais. O entendimento entre cliente ”quente”, aquele pronto para comprar, e ”frio”, os que ainda têm que ser conquistados, é fundametal. Henrique destaca que precisa haver um ”casamento” entre anunciante e público.

O ponto de partida é postar conteúdo

Henrique Hamerski
Estudantes e profissionais participando do workshop “Tráfego Pago” (Foto: Isadora Altoé)

As alunas do ensino médio do colégio FAESA Gabriela, Mariana e Luíza vieram prestigiar o evento após a aula. As amigas viram a peça publicitária da divulgação e se atraíram pela temática a ser abordada. Luíza quer se graduar na área de publicidade, Mariana pretende ir para jornalismo e Gabriela, diferente das colegas, quer nutrição. Elas destacaram que gostaram bastante do workshop e que a principal motivação de comparecer na palestra veio da vontade de explorar o tema.

As alunas do colégio FAESA Gabriela, Mariana e Luíza (Foto: Isadora Altoé)

Edição: Danilo Muniz

Foto de destaque: Núcleo de Publicidade do LACOS/Alyson Ferreira