CRIE – Workshop: “Tráfego Pago” com Henrique Hamerski
O evento abordou a estratégia de marketing que facilita que anúncios alcancem o maior número de pessoas por meio de plataformas digitais. A palestra contou com a presença de alunos universitários, estudantes de ensino médio e profissionais ativos no mercado
Danilo Muniz
O Festival CRIE (Criatividade, Inovação e Empreendedorismo) 2024 é a segunda edição do evento que faz parte da Jornada Científica e Cultural da FAESA Centro Universitário de Vitória, Espírito Santo. O objetivo do CRIE é trazer profissionais da Comunicação Social e do Design Gráfico do Espírito Santo e de outros estados do Brasil para aproximar alunos e outros participantes do mercado de trabalho e aprofundar questões importantes relacionadas a essas áreas
O workshop sobre ‘‘Tráfego Pago” foi ministrado pelo professor do Centro Universitário FAESA das áreas de administração e comunicação social e também diretor da Avance Consultoria, empresa de desenvolvimento de negócios, Henrique Hamerski. A aula dinâmica contou com a participação ativa do público com perguntas voltadas ao assunto.
O evento introduziu sobre a prática de investimentos em anúncios para promoção de vendas. O workshop atraiu a atenção de alunos de diferentes áreas. O diretor da Avance enfatizou a necessidade de contato com o público para obter resultados nas compras de produtos. Ele também explicou a utilização de ferramentas profissionais para atingir o público alvo e de que maneira a Inteligência Artificial pode colaborar na inspiração de anúncios.
Henrique Hamesrki finalizou informando que ”90% dos seguidores não veem as postagens no instagram”. O professor afirmou que consistência e conteúdo relevante é a fórmula para obter bons resultados nas redes sociais. O entendimento entre cliente ”quente”, aquele pronto para comprar, e ”frio”, os que ainda têm que ser conquistados, é fundametal. Henrique destaca que precisa haver um ”casamento” entre anunciante e público.
O ponto de partida é postar conteúdo
Henrique Hamerski
As alunas do ensino médio do colégio FAESA Gabriela, Mariana e Luíza vieram prestigiar o evento após a aula. As amigas viram a peça publicitária da divulgação e se atraíram pela temática a ser abordada. Luíza quer se graduar na área de publicidade, Mariana pretende ir para jornalismo e Gabriela, diferente das colegas, quer nutrição. Elas destacaram que gostaram bastante do workshop e que a principal motivação de comparecer na palestra veio da vontade de explorar o tema.
Edição: Danilo Muniz
Foto de destaque: Núcleo de Publicidade do LACOS/Alyson Ferreira