CRIE – Workshop: Branding aplicado a rede sociais com Vinícius Cozendey e Edu Cozendey
O primeiro dia do Festival CRIE contou com uma aula sobre construção de marca com o workshop “Branding aplicado a redes sociais e uso de dados para tomadas de decisões em campanhas de branding”
Amanda Miranda
O Festival CRIE (Criatividade, Inovação e Empreendedorismo) 2024 é a segunda edição do evento que faz parte da Jornada Científica e Cultural da FAESA Centro Universitário de Vitória, Espírito Santo. O objetivo do CRIE é trazer profissionais da Comunicação Social e do Design Gráfico do Espírito Santo e de outros estados do Brasil para aproximar alunos e outros participantes do mercado de trabalho e aprofundar questões importantes relacionadas a essas áreas.
O workshop “Branding aplicado a redes sociais e uso de dados para tomadas de decisões em campanhas de branding” com Vinicius Cozendey e Edu Cozendey desenvolveu e explorou a ideia do “branding”, forma de gerir as estratégias de marketing de uma empresa. A aula prática apresentou ao público a importância do processo criativo para diferenciar a marca e a utilização de dados para o processo das campanhas.
O coordenador de dados Sênior de Growth no Ifood, Vinícius Cozendey, explica que para ter um branding bem mensurado é importante ter uma equipe habilidosa para o desenvolvimento da marca. O coordenador de dados também relatou que é necessário acompanhar a evolução do produto midiático criado, avaliando os dados alcançados, principalmente com o público alvo da marca.
O branding é crucial para estabelecer uma relação de confiança e lealdade. O Branding é ir além do esperado
Vinícius Cozendey
O consultor de Marketing e professor da FAESA Edu Cozendey compartilhou a necessidade de uma marca construir uma identidade própria para conectar emocionalmente o consumidor ao produto. O consultor de marketing explica que a construção da identidade é constante, sendo necessária para manter o contato emocional e para gerar demanda para a empresa.
Confira alguns registros do workshop “Branding aplicado a redes sociais e uso de dados para tomadas de decisões em campanhas de branding” feitos pela aluna Vitória Fernandes do curso de Jornalismo da FAESA Centro Universitário.
Edição de texto: Amanda Miranda
Imagem de destaque (Home): Núcleo de Publicidade do LACOS/Alyson Ferreira