Opinião – Declaração de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, expõe o machismo no futebol

Uma rodada marcada por declaração vergonhosa do técnico Abel Ferreira para uma jornalista. Em campo, Vasco vence Athletico-PR e pode chegar a disputar vaga na pré-libertadores. E, ainda, depois de três jogos, o Flamengo volta a vencer no Brasileirão

Vitória Fernandes

Em suposta má fase, o Palmeiras goleou o Cuiabá por 5 a 0. Infelizmente, o destaque não vai para o resultado, mas para uma situação ocorrida na coletiva de imprensa. Após a partida, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, concedeu entrevista coletiva para os jornalistas realizarem perguntas sobre o jogo e a sequência do campeonato. Algo comum no dia a dia do futebol. Contudo, o treinador foi extremamente desrespeitoso e machista com a repórter Alinne Fanelli da Band News FM. A profissional fez uma pergunta a respeito de Mayke, jogador do alviverde, mas além de a interromper no meio do questionamento, Abel disse: “Só devo satisfação a três mulheres: minha mãe, minha esposa e à presidente”. A fala machista desvalorizou o trabalho da repórter e sujou a vitória do Palmeiras no Allianz Parque.

Em São Januário, o Vasco venceu de virada o Athletico-PR pelo placar de 2 a 1. O jogo foi bastante movimentado, principalmente no primeiro tempo, e os times buscaram o gol a todo tempo. No momento que o Vasco parecia melhor, o rubro-negro abriu o placar com Gabriel Girotto aos 24 minutos. No segundo tempo, a equipe diminuiu o ritmo e o Vasco chegou ao empate. No final da partida, o cruz-maltino conseguiu a virada com gol de Vegetti. O atacante fez mais uma boa partida com a camisa do Vasco e leva o time a brigar por vaga na pré-libertadores.

Melhores momentos de Vasco 2 x 1 Athletico-PR (Vídeo: GE/Premiere)

No Maracanã, o Flamengo venceu o Bragantino e permanece no G4 do Brasileirão. O rubro-negro carioca não fez o melhor jogo, porém o Bragantino também não se esforçou para conquistar um grande resultado fora de casa. Com isso, a partida não rendeu muitas emoções e os maiores destaques foram os erros no gol de empate do Massa Bruta, em que o volante Allan, do Flamengo, cometeu um erro gravíssimo, e no gol contra de Raul que levou o Flamengo à vitória.

Outro time carioca se deu bem na rodada. O Fluminense venceu o Atlético-MG no Mineirão e garantiu mais uma rodada fora da zona de rebaixamento. O tricolor finalizou mais vezes contra o Atlético, que nem levou perigo à defesa do Fluminense. Com o resultado, Atlético-MG acende alerta chegando a quarta partida seguida sem vitórias: duas derrotas e dois empates.

Melhores momentos de Atlético-MG 0 x 2 Fluminense (Vídeo: GE/Premiere)

Outros jogos da rodada

Atlético-GO 2 x 1 Juventude

Bahia 0 x 0 Botafogo

Criciúma 0 x 1 Grêmio

Fortaleza 1 x 0 Corinthians

São Paulo 2 x 1 Vitória

Internacional 1 x 0 Cruzeiro

Confira as partidas válidas pela 25ª rodada do Brasileirão:


Edição: Vitória Fernandes

Imagem da Home (Capa): Núcleo de Publicidade/Alysson Ferreira