Opinião – No clássico carioca, Botafogo goleia, Palmeiras volta a vencer, mas na Libertadores é eliminado pelo líder
Em confronto direto, Botafogo goleia o Flamengo. O Palmeiras vence clássico paulista com direito a expulsões, muita emoção e volta a vencer após quatro partidas na competição, mas eliminação na Libertadores do alviverde pode decidir o futuro do time no Brasileirão
Vitória Fernandes
O Botafogo está mais vivo do que nunca. A prova disso é a goleada aplicada no Flamengo por 4 a 1 com autoridade. Do ponto de vista do Flamengo, foi uma partida tecnicamente pobre e sem criatividade, os desfalques do rubro-negro foram cruciais para derrota. Contudo, o mérito do Botafogo precisa ser estabelecido, o time alvinegro fez um jogo muito bom diante do rival, dominou a partida e agora é líder do Brasileirão. A boa fase do Botafogo é estendida para outras competições, pela Libertadores eliminou o Palmeiras nas oitavas de final da competição. Tal resultado vai influenciar no andamento do Campeonato Brasileiro a partir de agora.
Emoção até o fim. Essa é a frase que definiu Palmeiras e São Paulo no Allianz Parque, na vitória do alviverde sobre o rival por 2 a 1. Antes do jogo, as últimas partidas do Palmeiras foram decepcionantes, porém o ditado popular já diz: “em clássico é diferente”; e realmente foi. O Palmeiras conseguiu mais que o dobro de finalizações do São Paulo e, mesmo com a posse de bola bem dividida, o alviverde possuiu as melhores chances. Agora, após ser eliminado na Libertadores pelo Botafogo, o Palmeiras pode voltar todas as atenções para tentar conquistar mais um título do Brasileirão, tendo mais tempo para treinar e se preparar para os próximos jogos.
Já o Fortaleza segue no G4 com mais uma vitória para conta. Em Bragança, o Leão do Pici venceu o Bragantino por 2 a 1 e garantiu o resultado positivo na volta para casa. No final do jogo, o Fortaleza levava mais perigo para a defesa do Bragantino e o time da casa respondia no mesmo ritmo. A partida foi emocionante até o fim com o segundo gol do tricolor convertido aos 90 minutos da segundo etapa. Devido a esse resultado, o Bragantino perde a chance de ficar em uma posição mais confortável na tabela.
A partida entre Vitória e Cruzeiro reuniu vários momentos marcantes. O Vitória abriu uma vantagem por 2 a 0 com direito a gol de bicicleta – o mais bonito até agora nessa edição do Brasileirão. Porém o Cruzeiro buscou o empate no segundo tempo. Com um jogador a mais, o time mineiro melhorou no ataque e igualou o placar com uma diferença de 7 minutos entre os dois gols marcados. Embora o resultado não tenha afetado diretamente a posição de ambas as equipes na tabela, o jogo foi muito bom para quem gosta de futebol.
Outros jogos da rodada
Grêmio 0 x 2 Bahia
Atlético-MG 1 x 1 Cuiabá
Fluminense 0 x 0 Corinthians
Atlético-GO 1 x 0 Internacional
Athletico-PR 1 x 2 Juventude
Criciúma 2 x 2 Vasco
Confira as partidas válidas pela 24ª rodada do Brasileirão:
Edição: Vitória Fernandes
Imagem da Home (Capa): Núcleo de Publicidade/Alysson Ferreira