OLHARES: Convento da Penha
Natan de Oliveira
Localizado no topo de um penhasco de 154 metros de altura, o Convento da Penha é um dos principais cartões postais do Espírito Santo. Não é apenas um lugar de exercício de fé, é um ponto turístico indispensável para quem visita o Estado e um passeio rotineiro na vida dos capixabas.
O Convento foi construído em 1568 e foi em 1569 que recebeu de Portugal a imagem de Nossa Senhora da Penha, sendo um dos símbolos religiosos mais importes do Estado. A padroeira do Estado do Espírito Santo. Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Convento da Penha representa a história do Período Colonial brasileiro e pode ser acessado gratuitamente pela população. O acesso é simples, a subida do morro pode ser feita a pé ou parcialmente de carro.
O Convento é encantador pela vista para a Baía de Vitória. É possível observar de maneira panorâmica a capital do Estado e o município de Vila Velha, incluindo alguns símbolos importantes e emblemáticos para a identidade da região, como, por exemplo, a Terceira Ponte.
Assim, o Núcleo de Jornalismo do LACOS lança mais um conteúdo da série “OLHARES”. Dessa vez, o olhar é a partir do Convento da Penha. A série busca mostrar o olhar singelo e profundo de alunos e alunas dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FAESA Centro Universitário por meio de uma galeria de fotos sobre variadas temáticas. Confira abaixo na galeria o olhar do trabalho realizado pelo aluno do 1º período do curso de Jornalismo e estagiário do LACOS Natan de Oliveira.
Edição: Natan de Oliveira
Imagem do Destaque: Natan de Oliveira