Drive-Thru do Afeto: ‘deixe o alimento, leve o sorriso’
Daiane Obolari e Kamily Rodrigues
O Drive-Thru do Afeto acontecerá no próximo sábado (19) das 8 às 12 horas e tem como objetivo arrecadar alimentos e itens de higiene pessoal para o Asilo dos Idosos de Vitória e, ainda, levar mensagens de carinho para os residentes da Instituição que sofrem com a solidão proporcionada pela pandemia. A partir do lema “Deixe o alimento, Leve o sorriso” a campanha espera adaptar o conceito de “afeto” para além do contato físico por meio das doações. O evento é resultado da parceria entre a FAESA Centro Universitário, o Laboratório de Comunicação e Mercado (Lacos) e a Ponto OOH. O Drive-Thru será no estacionamento da FAESA, localizada na Avenida Vitória, n° 2220.
O evento é de grande importância para o Asilo dos Idosos de Vitória. A representante da organização, Anette Musso, explica que a instituição reconhece que as doações têm um papel determinante para a manutenção do local. Para complementar, ela reforça que durante todo o mês de junho é possível também fazer doações de luvas para procedimento, máscaras descartáveis, fraldas geriátricas tamanhos EG e M, pó de café, feijão, leite em pó e em caixinha diretamente ao asilo.
A professora e orientadora do Núcleo de Publicidade do Lacos, Carine Cardoso, relata que a iniciativa surgiu no grupo dos professores dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FAESA. Ela conta que a ideia foi passada para a coordenação dos cursos. Dessa forma, foi sugerido que a ação fosse destinada ao Asilo dos Idosos de Vitória.
Quando o projeto foi aprovado, a demanda foi direcionada para os alunos do Núcleo de Publicidade do Lacos. Logo, os estagiários realizaram o processo de criação da campanha. Buscando proporcionar afeto de uma maneira mais direta, os estudantes envolvidos na ação solidária elaboraram uma plataforma para que sejam enviadas mensagens de carinho aos idosos.
O estudante do 4° período de publicidade e propaganda Marcelo Victor Ribeiro, 24 anos, declara que se sente feliz e realizado ao participar da campanha. Marcelo acrescenta ainda o quanto acredita no alcance publicitário.
Acredito muito no poder da publicidade para dar destaque e chamar a atenção do público para causas tão importantes que, muitas vezes, não são lembradas
Marcelo Victor Ribeiro
Para as pessoas que não puderem comparecer ao Drive-thru no sábado, existe a possibilidade de realizar doações por meio do Delivery do Afeto. Os interessados devem também se dirigir ao campus da FAESA na avenida Vitória ou à Clínica Odontológica da FAESA e deixar os alimentos ou os itens de higiene pessoal até o dia 26 de junho. Quem desejar pode ainda fazer a doação por meio do pix ou picpay do asilo.
Edição: Kamily Rodrigues
Foto Destaque: Núcleo de Publicidade