A reinvenção do jornalismo e o jovem

As novas tendências tecnológicas, assim como a criação de novas redes sociais, afetam a maneira com que as pessoas se relacionam e se comunicam no cotidiano. Os jovens estão na linha de frente dessas mudanças, pois se adaptam facilmente ao processo de transformação e são “portas” de entradas para o mercado da tecnologia. Assim, o ano de 2020 não tem sido fácil para a comunicação. Com a pandemia da Covid-19, o jornalismo precisou se reinventar para conseguir trazer informações com qualidade para atingir a sociedade e, principalmente, a juventude.

Os alunos Caroline Bastos, Kariny Christ, Lorenzo Savergnini e Vyvian Campos produziram uma reportagem multimídia para explorar a temática. A ideia do conteúdo apresentado é compreender como o jornalismo e o jovem dialogam. A reportagem “A reinvenção do jornalismo e o jovem” é a quinta publicação da série sobre Produção e Consumo jornalístico

A série de reportagem foi desenvolvida para a disciplina de Laboratório de Comunicação Integrada, ministrada pelo professor Paulo Soldatelli. Todo conteúdo, estruturado no Spark Adobe e também veiculado pelo faesadigital.com, foi produzido pelos estudantes do 7º período do curso de Jornalismo da FAESA Centro Universitário.

Caso não tenha lido as outras reportagens, basta acessar os links a seguir para “viajar” nesse universo sobre produção e consumo jornalistico:  “O impacto do filtro bolha na produção de conteúdos jornalísticos”O jornalismo na era digital“ , “Um olhar daqui para frente” e “A Covid-19 no meio jornalístico”

Foto Destaque: Dean Moriarty/Pixabay