A Fórmula 1 e os heróis
Lorenzo Francez
O automobilismo está de luto. No dia 20 de maio de 2019, o austríaco Niki Lauda, tricampeão da Fórmula 1, morreu após uma crise renal. O ex-piloto estava, atualmente, como diretor da equipe de Mercedes GP, que disputa o campeonato de Fórmula 1.

Durante esse ano, a Fórmula 1 relembrou outra perda: os 25 anos da morte do brasileiro Ayrton Senna, piloto tetracampeão e detentor de vários recordes, que, mais tarde, foram quebrados pelo piloto alemão Michael Schumacher. O alemão, infelizmente, sofreu um acidente em 29 de dezembro de 2013 esquiando na França.

Esses relatos mostram que os heróis antigos da categoria mais charmosa do automobilismo estão deixando saudades, não apenas por parar de correr, mas, também, por sofrerem com a morte.
O que nos resta, é acompanhar a Fórmula 1 atual, vendo o piloto inglês Lewis Hamilton quebrando recordes e podem ultrapassar Schumacher neste quesito. Hamilton é pentacampeão do mundo, deixando para trás Niki Lauda e Ayrton Senna. Agora, o piloto inglês vai buscar o sexto título.

Fórmula 1 2019
A atual temporada da Fórmula 1 está acirrada pelo menos para os pilotos da Mercedes GP, Valteri Bottas e Lewis Hamilton. Os dois dividem as vitórias nas cinco primeiras etapas, sendo Hamilton líder do campeonato com 7 pontos de diferença para o rival: 112 contra 107. O piloto inglês venceu três Grandes Prêmios, enquanto o piloto finlandês somou duas vitórias.
A próxima etapa da Fórmula 1 será o GP de Mônaco, o mais charmoso da temporada. Equipes como Ferrari e Red Bull tentam quebrar a hegemonia da Mercedes. Um ingrediente especial para a corrida de Mônaco é a presença do piloto monegasco Charles Leclerc. No ano passado Leclerc correu pela equipe Sauber e abandonou a corrida por problemas no freio. Nesta temporada o piloto corre pela Ferrari tendo grandes chances de um bom resultado.
A Fórmula 1 está competitiva, mas o saudosismo está presente. Acompanhar batalhas épicas entre Senna e Prost, Lauda e Piquet, Schumacher e Hakkinen (está escrito certo o nome dele?) ficam na memória do apaixonado por velocidade. Os heróis estão deixando saudades na F1, mas a Fórmula 1 continua com todo o glamour. Agora, com inovações tecnológicas e não deixando a competitividade de lado.
Podem surgir diversas categorias de automobilismo, mas a Fórmula 1 sempre será a principal, a mais charmosa, a melhor. Goste ou não, essa categoria tem seu valor e ele é alto…