Com gol nos minutos finais, o Vitória derrotou o Estrela e está na final do Capixabão 2019
Pelo jogo de volta da semifinal do Capixabão 2019 Vitória e Estrela se enfrentaram no Salvador Costa no último sábado (13). No primeiro jogo da semifinal o Estrela venceu de virada o Vitória por três a dois e tinha a vantagem do empate no segundo jogo, mas a equipe alvianil venceu por dois a zero e está na finalíssima do Capixabão 2019.
O Vitória tinha apenas uma modificação no time que iniciou o último jogo, Tabata entrou no lugar do de Léo Breno, o qual foi expulso no jogo em Cachoeiro de Itapemirim. No entanto quem jogou na zaga junto com Ferrugem foi o volante improvissado Igor Pimentel. Tabata jogou na volância do time, posição de origem. Já o Estrela tinha algumas alterações. Reinaldo começou na zaga no lugar de Fabiano. Henrique e Emerson Guará entraram nos lugares de Brayan Silva e Dioguinho.
Precisando do triunfo para seguir na competição, o Vitória chegou com perigo logo aos sete minutos com Vitinho que chutou rasteiro de fora da área assustando o goleiro Paulo Henrique. Aos nove minuto veio a resposta do Estrela. Gianlucas deixou Ferrugem no chão e cruzou para Luã Lúcio cabecear para fora. Aos 15 minutos Baiano arriscou de fora da área e o goleiro Paulo Henrique quase aceitou, mas colocou para escanteio. Após isso o Vitória deve muita dificuldade em quebrar a linha defensiva do Estrela.
O primeiro gol veio aos 39, Cássio, na esquerda, cruzou no segundo pau e Baiano tocou de cabeça para o meio da pequena, onde Rodrigo César só teve o trabalho de empurrar para as redes. Já o segundo tempo as equipes jogaram de igual para igual, porém foi o Vitória conseguiu furar o paredão estrelense no fim do jogo. Igor Pimentel cruza no pé da segunda trave onde estava Keverson que tocou para dentro do gol e saiu para o abraço.

O volante Rodrigo César na comemoração do primeiro gol alvianil (Foto: Wagner Chaló/Vitória FC)
Gol decisivo
Keverson veio do banco de reservas para marcar o gol classificatório da equipe alvianil. O meia sul-mato-grossense entrou aos 25 minutos do segundo tempo e disse que esse jogo será inesquecível e que não tem palavras para explicar o momento.
Tocador de áudioEntão treinador
O comandante Dário Lourenço disse que ninguém foi o responsável pelo placar do jogo, porém o desempenho da equipe foi afetado por causa do horário do jogo. No entanto não tirou o mérito da equipe do Vitória.
Tocador de áudioA outra semifinal
O Real Noroeste venceu o Rio Branco por dois a zero com um gol de pênalti no último minuto de jogo.
Finais
Vitória x Real Noroeste – Kleber Andrade – 20/04 – 16 horas
Real Noroeste x Vitória – José Olímpio da Rocha – 27/04 – 16 horas
Foto principal – Wagner Chaló/Vitória FC